A OpenCon Campinas busca reunir estudantes e profissionais acadêmicos no início de carreira de todas as partes do mundo, constituindo um poderoso instrumento para todos os interessados nas iniciativas Open, em especial:
A Experiência - Rede de Blogs de Ciência da Universidade Estadual de Campinas
MOOCs e o programa UniversIDADE da Unicamp
Protegendo a Privacidade dos Usuários sobre Informações Compartilhadas em Redes Sociais
Educação Aberta - mobilizando o paradigma 'open' das políticas públicas à sala de aula
The Digital Traces in Large Urban Areas
Repositório institucional como ferramenta de gestão
1º lugar: Método de acesso automatizado para análise de transparência pública em websites municipais em relação a princípios de dados abertos governamentais
Autores: Raul Mendes de Souza; Andreiwid Sheffer Corrêa (orientador)
2º lugar: Irrigador automático sustentável para produções agroecológicas
Autores: Chrystian Daniel Eleutério; Leandro Messias Alves; Ruan de Paiva Leopoldo; Celso Coslop Barbante
3º lugar: Padrões de publicação científica em acesso aberto por área de conhecimento: mapeamento da disponibilidade da produção de pesquisadores da comunidade UFSCar
Autores: Maria Laura Cangiani e Ariadne Chloe Mary Furnival
1º lugar: Promessômetro - Auditoria Cidadã e Avaliação de Sustentabilidade da Gestão Municipal
Autores: Brenno Silva; Daniel Macedo; Vinícius Rossi; Andreiwid Corrêa (orientador)
2º lugar: Percepções da inserção do projeto de robótica no processo de ensino-aprendizagem da rede municipal de ensino de Caraguatatuba
Autores: Bruno Reis; Ester Bittencourt de Carvalho Pinto; Hercules Pantojo; Ester Bittencourt de Carvalho Pinto; Rubia Costa; Denis Volva Lavinas de Souza; Ernesto dos Santos Neto; Ludervan Sanches Casemiro; Victor Ulisses Pugliese; Wlamir do Nascimento Martins; Marta Regina de Oliveira Braz (orientadora)
3º lugar: Célula Braille
Autores: Giovanni Fonseca; José Maurício; Leonardo Vieira; Thales Pomari; Joice Mendes (orientadora)
Nome | |
Prof. Andreiwid Sheffer Corrêa | andreiwid@ifsp.edu.br |